Autor

Nome:  Filipe de Freitas Leal  
Nascido:  em 1964 Lisboa Portugal, 
Formação: Estudou Serviço Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP, da Universidade de Lisboa - ULisboa.
Acerca do autor: Um blogger, defensor da corrente humanista, assumidamente um crente em D-us. Não tendo incompatibilidade alguma, entre o ideal humanista e a fé, a ciência não explica a Teologia, e esta não explica a ciência e os seus fenómenos naturais, psíquicos ou sociais; Defendendo portanto uma nova era, humanista e onde haja mais solidariedade entre todos os povos, para se criar uma sociedade mais justa.

Para além da Globosfera, a pintura, a leitura principalmente de clássicos, ou o fundamental dentre temas como sociologia, assuntos sociais e solidariedade social, ecologia e o voluntariado, temas que formam a cunha editorial dos posts deste blog, juntando-se a filosofia, a teologia e os estudos do judaísmo e da língua hebraica.

"Presenciei o 25 de Abril, vivi no Brasil e participei das Diretas Já, o que criou em mim uma forte consciência do valor dos direitos humanos, da democrática e da cidadania ativa, aos quais eu não renuncio".

Outras atividades: Colaborador na "Wikipédia" e edita ainda outros blogues de cariz humanista como o Etcetera - o blog Humanista.

Estagiou em Serviço Social na instituição "O Companheiro" uma IPSS Instituição fundada pelo Padre Dâmaso, e cuja vocação fundamental é a reinserção social de ex-reclusos, e o apoio social a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em 2015 publicou o livro "Páginas Soltas ao Vento - Poemas e Pensamentos" que foram escritos e publicados no "Etcetera".

contador de visitas Leituras visualizações

2 comments:

Patricia Parente Sena disse...

Parabéns pelo blog!!

Filipe de Freitas Leal disse...

Obrigado cara Patrícia, é sempre bom termos da vossa parte o incentivo necessário para continuarmos.

Enviar um comentário

LinkWhithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...